sábado, 9 de julho de 2016

A Goldman Sachs e as suas moedas de prata pagas em prestações mensais

Esta é cara de Bruxelas!

Poucos meses depois da nomeação para o cargo honorífico anteriormente ocupado por Pinto Balsemão no famoso clube que até há cinco anos não existia nos meios de comunicação corporativos (ver aqui), o obediente Durão Barroso finalmente recebe as moedas de prata, em prestações mensais, devidas pelos seus bons serviços à frente da Comissão Europeia:

Durão Barroso vai ser presidente não-executivo do Goldman Sachs em Londres

Revelador é o facto de ser a própria Goldman Sachs, a alma da presidência Obama, que criou um emprego para ao mesmo tempo premiar o famoso testa de ferro português e dar maior relevância ao movimento anti-brexit no Reino Unido, afinal, agora Durão Barroso tem uma desculpa ideal para se deslocar várias vezes a Londres. As indiscrições da Goldman Sachs são tão cómicas, ao menos para os seus promotores (e confesso que é difícil não rir dos que são enganados), que nem Obama resistiu  a fazer uma brincadeira bastante indiscreta há poucos meses:

 "If This Goes Well, I'll Use It At Goldman Sachs Next Year" - Obama Mocks Everyone At His Final "Nerd Prom"

E ainda há quem acredite que a União Europeia foi criada em prol dos interesses das várias nações europeias. No caso de algumas, até favorece algumas das suas corporações, mas sempre em detrimento de todo o conjunto. Perguntem ao Krupp...

Sem comentários:

Enviar um comentário